Pregações escritas

CULTIVE OS FRUSTOS DO ESPÍRITO SANTO!!!

Blog de vivendoemcristo :VIVENDO EM CRISTO, CULTIVE OS FRUSTOS DO ESPÍRITO SANTO!!!

FRUTOS QUE DURARÃO PARA SEMPRE

Disse mais: Estas seis medidas de cevada me deu, porque me disse: Não vás vazia à tua sogra (Rute 3.17).

Além das outras obras que o Senhor faz por nós, Ele não quer que voltemos de mãos vazias aos que dependem de nós. Boaz – um tipo de Cristo, o nosso Resgatador – fez por Noemi, por intermédio de Rute, o que estava determinado. Há muita coisa escrita a nosso respeito, a qual não se cumprirá se não formos ao campo de Cristo “catar as espigas que caíram ao chão ou não foram colhidas”. Não basta assistir aos cultos e alegrar-se com as mensagens ouvidas; temos de ir à Palavra e buscar o que, de graça, é concedido a nós.
Então, seja sábio e desfrute do melhor de Deus, pois seu encontro com o Senhor produzirá frutos nas próximas gerações, os quais irão segui-lo por toda a eternidade.

Deus nunca apr ovou o egoísmo. Ao contrário, Ele nos abençoa para que possamos abençoar os outros. Lembre-se de que aquele que não cuida dos seus é pior do que o infiel (1 Timóteo 5.8). Se o Pai abençoasse somente a nossa vida, estaria instigando-nos a pensar somente em nós mesmos. Mas, como Boaz fez com Rute, e essa, com sua sogra, o Senhor nos concede Suas bênçãos para que também abençoemos os nossos entes queridos, pois é norma bíblica o Senhor dar salvação a nós mesmos e à nossa casa (Atos 16.31).

Como um tipo de Cristo, Boaz fez bem a Noemi, por intermédio de Rute. E o mesmo o Senhor quer fazer para os que pertencem à nossa família e ao nosso povo. Todo alimento que encontramos na Palavra é, de igual modo, para o sustento dos nossos.

Boaz não foi bonzinho, mas, sim, obediente ao que estava escrito. O mesmo deve ocorrer conosco. Agir estritamente dentro do que foi determinado pelo Senhor faz-nos um bem muito grande e cumpre o propósito divino. Na Palavra, encontramos as orientações para cumprirmos o mandamento. Desse modo, seremos recompensados.

Como é bom estar na casa de Deus para participar dos cultos e ouvir as pregações, que são de suma importância! Mas também “catar as espigas caídas ao chão ou deixadas de serem colhidas” é recompensador, pois o Senhor decretou que elas pertenceriam a quem delas necessitasse (Deuteronômio 24.19). Há muitas coisas determinadas a nós, as quais se cumprirão se formos ao campo de Cristo recolher o que caiu ou foi deixado para os carentes.

A atitude de Boaz fez Noemi sentir que ele respeitava a Lei. Ela instruiu Rute a se chegar a Boaz para que a bênção se completasse – o que, realmente, aconteceu, pois, tempos depois, Rute veio a ser a ser bisavó do rei Davi. Assim também, meu irmão, seu encontro com a Palavra e a obediência a Ela farão com que grandes frutos sejam dados à sua descendência, os quais durarão para sempre.

Em Cristo, com amor, UM ÓTIMO DOMINGO PARA VOCÊS MEUS AMIGOS QUERIDOS!!!

 

domingo 22 maio 2011 10:46 , em Pregações escritas


NÃO DEIXE A FRIEZA ESPIRITUAL LHE DERROTAR.

Blog de vivendoemcristo :VIVENDO EM CRISTO, NÃO DEIXE A FRIEZA ESPIRITUAL LHE DERROTAR.

 

E em Gênesis 1:2 (2º parte) a caracterísitca do Espírito Santo é que Ele se move – “… e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.”

Três coisas negativas que podem acontecer na trajetória da vida cristã, duas delas atingem todos os cristãos durante sua vida (em algum tempo):

1) ACOMODAÇÃO – Se você pára, se acha que já sabe de tudo, se teu padrão de santificação é bom, saiba que acomodação não é sinônimo de estabilidade – é sinônimo de regressão. ACOMODAR = REGREDIR. Se você acomodar vai levar uma vida cristã medíocre e isto pode levar você ao

2) ESFRIAMENTO ESPIRITUAL = PERDA DE PRAZER NAS COISAS DE DEUS. SE você perder o prazer nas coisas de Deus: o Reino de Deus não é mais priorizado em sua vida. Se sua fé esfria vai haver aquecimento de sua natureza pecaminosa e velhos hábitos ressurgem em nossas vidas que já haviam sido vencidos e acontece três coisas:  a) cobiça da carne; b) cobiça dos olhos; c) soberba da vida. E se se acomoda, vive uma vida cristã medíocre, sem prazer nas coisas de Deus, vocÊ está vivendo no limite e poderá entrar na terceira negativa que é muito perigosa

3) A QUEDA - que é pecar, desobedecer a Deus. (2 Pe 2:20,21) Quando cai na fé seu estado é pior do que antes de ter conhecido Jesus; apostata da fé; ser levado à condenação.

Ações poderosas do Espírito Santo na nossa vida:

Rm 8:6-26, Hb 5:9

A – RENOVAÇÃO = restabelecer

1) Ação do Espírito Santo que trabalha na nossa vida para restabelecer o progresso da vida cristã. Cria um movimento novo na nossa vida para restabelecer a vida cristã progressiva. (pode ser uma ação ou um fato, seja positivo ou negativo)

2) O Espírito Santo fala através de uma palavra poderosa na vida do crente < revelação, visão, fala direto ao seu coração > para tornar a ter vigor, tornar a ficar satisfeito.

3) O Espírito Santo utiliza um derramar de Sua presença sobre a pessoa e tira a pessoa do lugar de frieza.

Trabalha na área da queda

Renovação = fazer de novo, reconstruir, reformar.

Ação sobrenatural do Espírito Santo que liberta, regenera e tira os hábitos – Rom 8:26

B – SUSTENTAÇÃO = ajuda nas nossas fraquezas, assistência contra toda oposição:

INTERNA – Mat. 26:41 – a natureza é fraca, quando somos dominados por fraqueza fica fácil ceder, pode pecar, perder o ânimo, não tem força ara prosseguir e vencer, dominado por covardia < O Espírito Santo nos sustenta para que estas fraquezas não sejam motivo de nossas derrotas>

EXTERNA – 2 Co 2:10,11 – porque não desconhecemos os seus ardis. Efésios 6:10 Fortalecei-vos. – O Espírito Santo nos sustenta para que estas fraquezas não seja motivo de nossas derrotas:

a) intercede por nós com gemidos inexprimíveis – profundidade e a grandeza da intercessão.

b) ação direta de seu poder para nos sustentar. E sustenta para que a tua fraqueza não o leva para guerra. Ga 5:17.

O Espírito Santo fala ao nosso coração – em apoio, em alerta … “sai desse lugar, sai fora, cuidado”

O Espírito Santo tem poder para fazer oposição contra a carne assitência contra qualquer coisa que se oponha – você passa a ser guiado pelo Espírito Santo.

C – DIREÇÃO – O Espírito Santo tem autoridade para dirigir (guiar) a vida de qualquer pessoa.

Quem é que está dirigindo a sua vida?

- tem gente que está sendo dirigida por utopias (ilusão de vida)

- tem gente que esta sendo dirigida por mentiras – fala o que não vive, o que não tem … (pensa que a mentira é verdade)

- Outros são dirigidos por jogo de interesses (políticos, econômicos, pessoais)

- Aqueles que são dirigidos por suas emoções (Je 17:9)

- Alguns são dirigidos pela lógica (Pv 14:12)

- Outros dirigidos por sua inteligência.

- Outros por crendices (astrologias, caras, cristais tec)

- Outros dirigidos por ignorância espiritual (fora da Palavra de Deus)

- Outros dirigidos pelo diabo.

- Outros pela mídia.

O Espírito Santo só vai dirigir tua vida se você permitir:

Princípio em Jo 16:13 – O Espírito Santo vos guiará em toda verdade – então vemos que isto excluí duas coisas: toda a mentira e toda confusão ( 1 Co 14:33)

Características do Espírito Santo em Poder e Autoridade para dirigir a tua vida:

- dirige de maneira soberana Jo 3:8

- dirige de maneira clara At 8:29

- contraria nossos propósitos At 16:6

- tem propósitos definidos para nossa vida At 13:2

- Nos leva para caminhos não usuais – Mt 4

- Nos dirige ao lugar certo – Juízes 13:25 (impulsionava)

- Nos levar à vitória – Quer que sejamos vitoriosos.

D – FORTALECIMENTO - O ser humano tem uma natureza fraca (interna) e é assolado por Satanás (externo) que o enfraquece – faz desanimar (não tem satisfação, humor ) – traz a incredulidade – o medo e viver no pecado.

O Espírito Santo trabalha para nos fortalecer:

1) Atos 2:17; Tito 3:6 – Jesus derrama o Espírito Santo sobre nós – (derramar = quantidade sem limite)

2) Efésios 5:16 – Enchei-vos (completo, total, satisfeita)

O Espírito Santo derrama da Sua presença na tua vida para que você se encha e seja e esteja fortalecido para que você possa vencer o mundo, o diabo e as tentações.

Se você for fortalecido pelo Espírito, você:

a) Consegue vencer teus inimigos

b) Ninguém pode prevalecer sobre você (ex Sansão)

c) At 4:31,33 – Anunciavam com ousadia – ousadia na fé para falar, acontecer e fazer.

d) Estilo de vida diferente – estilo de vida superior. Em todos eles havia abundante Graça. Abundante Graça de Deus.

At 4:52

sábado 21 maio 2011 08:21 , em Pregações escritas


DEUS SEMPRE QUER ESTAR AO SEU LADO !!

Blog de vivendoemcristo :VIVENDO EM CRISTO, DEUS SEMPRE QUER ESTAR AO SEU LADO !!

DEUS ANDA COM VOCÊ ?

Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça (Isaías 59.2).

Você acredita que Jesus anda do lado de uma pessoa que não respeita o próprio lar e o do próximo, e vive com o demônio no coração? Claro que não! Mas, às vezes, achamos que Ele não Se importa com o que fazemos. No entanto, a verdade é que, diante do primeiro pecado que cometemos e não nos arrependemos, o Senhor deixa de andar conosco.
Deus pagou um preço altíssimo para fazer a Nova Aliança. Ele enviou Seu único Filho para morrer em nosso lugar (João 3.16). Paulo chega a falar na loucura de Deus. Cristo veio para levar sobre Si os nossos pecados, libertando-nos do império das trevas para nos fazer servos da justiça divina (1 Coríntios 1.23-25). Esse é o acordo mediante o qual devemos andar. Porém, se já salvos, sendo tentados, entregamo-nos ao pecado, o nosso Deus deixa de caminhar conosco. Por ser santo, Ele não pode estar ao lado de quem se tem rendido ao inimigo e não quer arrepender-se para viver em santidade.

Prezado leitor, se você tem estado em transgressão, não se tem arrependido e traz no coração algum pecado, o Senhor não pode ficar do seu lado. A iniquidade, seja ela qual for, é a pior coisa que lhe poderia ter acontecido. Ela apaga os sonhos, faz os dias serem tristes, risca seu nome do Céu, e do inferno o torna réu (Romanos 6.23).

É necessário dizer não à carne, aos argumentos contrários à Palavra de Deus. O inimigo não derruba uma pessoa de uma hora para outra e de qualquer jeito. Ele começa de mansinho, vai convencendo aqui, mostrando outra razão ali. Dessa forma, a pessoa vai cedendo, deixando-se usar por ele e, quando vê, já é presa dele. Se isso já ocorreu com você, arrependa-se agora. Deus só tomará para Si aquele que é dEle.
O Senhor jamais agirá desonestamente. No Dia do Juízo, Ele não tirará do inferno alguém que, por suas obras, seja considerado servo do diabo. A Palavra de Deus adverte que nos tornamos servos daquele ou daquilo a quem obedecemos (Romanos 6.16). Não adianta pedir perdão ao Senhor se, na hora da tentação, você obedece ao inimigo. Quando surge a oportunidade de cometer algo ilícito, mostramos quem de fato é o nosso Pai (Tiago 1.12-15).
Jesus foi claro ao dizer que enviará para o suplício eterno todo aquele que Ele nunca conheceu (Mateus 7.23). Quem pratica a iniquidade, não se arrepende nem se torna verdadeiramente filho dEle jamais será conhecido pelo Salvador. Hoje é o seu dia de se acertar com o Senhor e não mais deixar o pecado existir em seu coração.
Se voce, mesmo sendo de Deus e até ministro da Palavra, tem deixado o pecado existir em sua vida, essa é a hora de tomar a decisão mais sábia. O jovem pródigo caiu, voltou para casa e disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho (Lucas 15.18c,19a). Se, agora, você se arrepender como aquele filho, o Pai celeste também lhe perdoará os pecados (1 João 1.9).

sábado 21 maio 2011 05:35 , em Pregações escritas


A SUA FÉ MOVE AS MÃOS DE DEUS EM SEU FAVOR.

A FÉ MOVE AS MÃOS DE DEUS (Marcos 5:25-29) “... E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal...” 1. ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DO PRECONCEITO Nota: Para se achegar a Jesus, esta mulher teve que enfrentar dois preconceitos: De ser impura, segundo a lei (Levítico 15.25-33; 20.18); e, de ser mulher (pois, naquela época, as mulheres não tinham os mesmos direitos dos homens). Oposição: Alguém pode estar pensando assim: Você diz que posso vencer os pre-conceitos porque não sabe o que eu sofro (por ser crente, ou pobre, ou negro, ou gordo, ou alto, ou baixinho, ou feio, ou esquisito, etc.). Defesa: Jesus sofreu e venceu muitos preconceitos (e nós também podemos vencer). Boa semente: João 16.33 Fundamentação: Zaqueu venceu os preconceitos com fé em Jesus – Lucas 19.1-10. Ilustração: ______________________________________________________ Aplicação: Vamos nós também vencer esta desgraça, pela fé em Jesus. Frase de Efeito: A FÉ REMOVE DESGRAÇAS! Apelo: Aproxime-se de Jesus com fé, agora mesmo, e ele te limpará e te libertará deste terrível sofrimento. 2. ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DA “PRESSÃO” DA MULTIDÃO Nota: Para chegar até Jesus, esta mulher teve que lutar contra, e vencer uma multi-dão. Muitas pessoas não são abençoadas por que a “pressão” da multidão as mantêm afastadas de Jesus (muitos desagradam a Deus porque querem juntar-se à multidão para viver fazendo o que “todo mundo faz”). Fundamentação: “Não seguirás a multidão para fazeres o mal” – Êxodo 23.2. Aplicação: Nós precisamos romper a “pressão” da multidão, mesmo que isto signifi-que um certo isolamento social – Atos 5.29; (Atos 5:29) - Porém, respon-dendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. 3. ELA FOI LIBERTA DA DESGRAÇA DO MEDO Nota: Segunda a lei, aquela mulher poderia ter sido apedrejada; mas, não teve medo. Muitas pessoas não são abençoadas porque têm medo (medo do que as pes-soas vão pensar ou dizer, de perder alguns amigos, de perder o emprego, etc.). CONCLUSÃO Quem crê em Jesus de verdade remove de sua vida a desgraça dos preconceitos, das pressões sociais e dos medos que nos afastam de Deus. A FÉ MOVE AS MÃOS DE DEUS A SEU FAVOR!!!

quinta 17 fevereiro 2011 20:44 , em Pregações escritas



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para vivendoemcristo

Precisa estar conectado para adicionar vivendoemcristo para os seus amigos

 
Criar um blog